“Algarve, al lado de ti” é o mote da campanha promocional lançada pela Região de Turismo do Algarve em Espanha, já a partir de 6 de julho. Com o objetivo de atrair os turistas espanhóis à região durante o período de férias, a campanha multimeios reflete imagens inspiradoras que reforçam a assinatura “Algarve – o segredo mais famoso da Europa”.
Criada pela agência Message in a Bottle, o conceito criativo, por detrás da campanha, tem em conta o fenómeno das redes sociais, onde os turistas divulgam as suas experiências com entusiasmo e partilham com os amigos momentos felizes que viveram nos destinos de férias.
Adaptada a castelhano e catalão, a nova campanha pretende levar o nome do Algarve às páginas dos suplementos dos jornais “El País” e “La Vanguardia”, reproduzindo também o imaginário das redes, sobretudo o do Instagram, plataforma que funciona como um moodboard atualizado em tempo real e com uma estética inspirada nas fotografias instantâneas da Polaroid.
Para Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, “o mercado espanhol está em franco crescimento no Algarve, e esta campanha, a par das novas rotas, vai estimular ainda mais a procura do mercado espanhol pela região, o qual registou quase 159 mil dormidas só de janeiro a abril de 2015”.
Comentários (0)