O AKI decidiu apostar numa gama de produtos de proteção naturais. A marca chama-lhe “insetos auxiliares” e afirma que protegem as hortas e jardins, sem necessidade de produtos químicos. Segundo a Store Magazine, o AKI é a primeira empresa do setor da grande distribuição em Portugal e vender em loja este tipo de solução. A gama “luta BIO” consiste no controlo ou destruição de parasitas ou pragas através do uso de predadores naturais, os insetos auxiliares, e foi especialmente pensada para quem tem projetos “faça você mesmo” (DIY).
A Markdata, empresa do grupo Marktest, organiza este ano uma conferência que quer marcar mundialmente o setor. Serão debatidas novas formas de medição dos meios digitais, o futuro em termos de aplicações e serviços e será apresentada uma nova geração de software para a analise e planeamento de meios. Entre 10 e 12 de abril, em Sesimbra, a reunião internacional da Markdata contará com a participação de cerca de 70 pessoas, 50 das quais provenientes de inúmeros países. Atualmente a Markdata SA fornece soluções de análise de meios num dos maiores mercados do mundo, a India. São 35 mil lares com uma amostra de 150 mil pessoas. Para além disso opera no mercado Norte Americano fornecendo soluções de análises de audiência de radio com Nielsen Audio, e em toda América Latina fornecendo metodologias muito conceptualizadas em tratamento de informação, sistemas de fusão de dados de diferentes meios como Televisão, Radio, Internet, TGI, OOH etc.
A Universidade EDP foi distinguida nos prémios de melhores universidades corporativas do Global Council of Corporate Universities (Global CCU), uma cerimónia que teve lugar em Paris, dedicada a reconhecer as melhores universidades corporativas a nível mundial. De um total de 55 universidades corporativas, apenas três empresas europeias foram premiadas, sendo o Grupo EDP a única empresa portuguesa representada. O Grupo foi distinguido na categoria “Best Corporate University – Culture and Brand”. Esta é a segunda vez que o Grupo EDP é distinguido nesta categoria, consolidando o papel da sua universidade corporativa como uma ferramenta indispensável na partilha da cultura da empresa e como uma importante alavanca da estratégia corporativa no que diz respeito ao desenvolvimento da carreira e gestão do conhecimento dos colaboradores da EDP. Os prémios do Global CCU reconhecem as universidades corporativas que se tenham distinguido pelo seu nível de excelência e pela criação de valor estratégico para as respetivas empresas, pessoas e sociedade em geral.
Os CTT conquistaram o 1º lugar na categoria Rádio e Televisão Corporativas, com a CTT TV, nos Prémios Fundacom, uma cerimónia de entrega de prémios que teve lugar em Miami, durante a I Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica. Os CTT foram ainda distinguidos com duas menções honrosas nas categorias Evento Externo (até 1000 pessoas), com o Assessment Day 2016 do Employer Brand, e com a Publicação Interna, a Revista Move-nos. Esta é a primeira edição dos Prémios Fundacom, que distinguem o que de melhor se faz no campo da comunicação organizacional e estratégica em espanhol e português. Contou com a participação de 70 empresas, de 24 países. A concurso estiveram 114 projetos, em 22 categorias, que foram analisados e votados por 75 jurados independentes de 8 países. Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, presente como congressista e participante na Cimeira, “há um gosto especial quando o reconhecimento do exigente trabalho de equipa que todos os dias desenvolvemos ultrapassa as nossas fronteiras. É uma motivação para continuarmos a agregar vontades nesta família numerosa de cerca de 12 mil pessoas que é a família CTT”. Os Prémios Fundacom são bienais, estando a próxima edição agendada para 2019.
Por decreto da Rainha Isabel II, a Symington Family Estates foi credenciada como fornecedor oficial da Corte Real da sua majestade com o ‘Royal Warrant’ para o Vinho do Porto Graham’s.. Johhny Symington comentou “o nosso bisavô recebeu o ‘Royal Warrant’ da Sua Majestade o Rei George V para o Vinho do Porto Dow’s. É um grande orgulho estar na quarta e quinta geração da família e receber novamente este reconhecimento para o Vinho do Porto Graham’s. Estamos certos que os nossos antepassados se sentem orgulhosos de tal feito e de que a família continua a garantir o reconhecimento e crescimento da empresa”.
Comentários (0)