A Airbus está com um dilema multimilionário. De acordo com a Exame Brasil, a procura da Airbus Group NV por novos compradores do A380 é iminente num momento em que a fabricante de aviões se aproxima de uma decisão crucial: destinar ou não milhões de euros na reformulação daquela que é considerada a maior aeronave de passageiros do mundo. No entanto, o jornal refere que a Airbus necessita de mais clientes para um A380neo antes de se comprometer com novos aparelhos. O primeiro avião tem previsão de chegar ao mercado neste ano mas a Airbus, com sede em Toulouse, França, não revela o valor do investimento num A380neo com motores Rolls-Royce.
Já a Uber acaba de anunciar que se vai juntar à ONU para criar uma nova parceria ONU Mulheres & Uber, que procura transformar mais mulheres em motoristas da aplicação internacional. Quem é o diz é o Mashable e o Brandchannel que referem que até 2020 o objetivo da empresa é chegar a mais de 1 milhão de mulheres motoristas a trabalhar para a empresa. Entre as vantagens sublinhadas pela marca estão a gestão de horários por parte dos motoristas, de maneira a que os colaboradores possam equilibrar a vida pessoal com a profissional e dedicar-se a outros projetos em paralelo.
A Galp vai reduzir para 1500 milhões de euros o investimento previsto para os próximos anos. Segundo o jornal Público, a situação da Petrobras, parceira da Galp, atrasa o calendário dos projetos no Brasil o que faz com que a empresa portuguesa tenha uma queda no resultado operacional. Até 2019, o investimento médio anual da Galp deverá situar-se entre 1200 milhões e 1400 milhões de euros, abaixo da média anual de 1600 milhões por ano. Com mais ou menos investimento, a verdade é que a Galp é uma das responsáveis pelas exportações nacionais, a par da Autoeuropa. De acordo com o Económico, ambas as empresas são a primeira e a terceira maiores exportadoras nacionais, respetivamente, sendo responsáveis por cerca de 20% do Produto Interno Bruto português.
A Vodafone acaba de expandir a rede para chegar a dois milhões de casas e empresas. O Económico refere que a aposta na fibra de última geração faz parte do investimento de 500 milhões de euros iniciado em 2014. Um próximo passo para a Vodafone Portugal que quer garantir a cobertura de rede em todo o país superando a expetativa de ultrapassar os 2,1 milhões até ao final deste ano. Para promover a nova inovação, a Vodafone iniciou uma campanha a nível nacional que, além das tradicionais ações publicitárias, vai organizar projeções em edifícios de referência, durante duas noites, em quatro cidades: Lisboa, Porto, Braga e Faro.
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