A Airbnb apresentou ontem aquele que considera o desenvolvimento mais significativo nos seus oito anos de história. A marca anunciou o lançamento da plataforma Trips, esta nova aplicação agrega o local onde ficamos, o que fazemos e as pessoas que conhecemos num só sítio, o Trips é uma plataforma alimentada pela comunidade, desenhada para tornar as viagens mais simples. Em comunicado a marca afirma que esta plataforma incorpora três áreas chave: Experiências, Locais e Casas, com a funcionalidade de Voos e Serviços a ser acrescentada, no futuro. “Os viajantes vão obter acesso a paixões e interesses locais, como a arte de fabricar violinos em Paris ou correr uma maratona no Quénia; descobrir “joias” escondidas que apenas os locais conhecem, através de recomendações pessoais; e socializar com outros viajantes e residentes locais em eventos fascinantes. Juntando isto aos três milhões de casas disponíveis para reserva na plataforma, a Airbnb torna-se o espaço a consultar para usufruir de uma experiência de viagem verdadeiramente diferente.” – explica a marca. “Até agora, a Airbnb dedicou-se às casas” afirmou Brian Chesky, CEO da Airbnb. “Hoje, a Airbnb lança a plataforma Trips, juntando o local onde ficamos, o que fazemos e as pessoas que conhecemos, num único lugar. Queremos devolver a magia ao ato de viajar, colocando as pessoas de novo no centro de qualquer viagem.” As experiências presentes na plataforma são atividades desenhadas e dirigidas por especialistas. A funcionalidade Experiências oferece acesso e informação detalhada sobre as comunidades e locais com os quais, de outra forma, o viajante não se cruzaria.
O relatório internacional da Nielsen “Global Survey Retail Loyalty Programs” concluiu que 66% dos consumidores portugueses valorizam os programas de fidelização que lhes proporcionem descontos e 42% os que oferecem produtos. Os resultados vêm confirmar que os portugueses procuram bons negócios e boas ofertas, 71% consideram que os programas de fidelização fazem com que seja mais agradável “fazer negócio” enquanto 67% associam-se a programas de fidelização para aceder a produtos gratuitos ou descontos. O estudo conta com a participação online em 61 países e segundo a Store Magazine, revela ainda que a maioria dos processos de decisão de compras tem início antes do cliente entrar na loja, 73% assumem ler os folhetos antes de iniciarem as compras.
Foi para explicar aos utilizadores como funciona os controlos de privacidade que o Facebook lançou uma nova campanha chamada “Make Facebook Your Facebook”. Lançada na Alemanha, esta campanha mostra as principais críticas e dúvidas que os utilizadores têm sobre a rede social e deixa a explicação de forma humorística. Segundo a Brainstorm#9 todos os depoimentos desta campanha são de utilizadores reais do Facebook.
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