Airbnb gera impacto económico de 1,07 mil milhões em Portugal

2 de maio de 2017

Airbnb gera impacto económico de 1,07 mil milhões em Portugal

A Airbnb divulgou novos dados que realçam a atividade económica positiva da comunidade Airbnb em Portugal e em Lisboa. O estudo demonstra que a comunidade Airbnb gerou um impacto de 1,07 mil milhões de euros no país, em 2016. Em comunicado, a plataforma de arrendamento temporário, esta é a primeira vez que a Airbnb calcula o impacto económico em todo o território português.

Os anfitriões portugueses receberam cerca de 166 milhões de euros, no ano passado, ao partilharem as suas casas e receberam 1,6 milhões de hóspedes. Para a marca, estes números revelam como a partilha de casa distribui os benefícios económicos para além dos centros das cidades para novas áreas, comunidades, negócios locais e famílias. Na Airbnb, os anfitriões ficam com 97% do dinheiro quando anunciam o seu espaço. A atividade económica inclui todo o dinheiro que os hóspedes gastaram durante a sua estadia, bem como o dinheiro que os anfitriões, com anúncios na plataforma, ganham nessa atividade.

Em Lisboa, os anfitriões obtiveram 72 milhões de Euros, no ano passado, enquanto os 718 mil hóspedes que chegaram à cidade gastaram 404 milhões, colocando o impacto económico de anfitriões e hóspedes num total de 476 milhões, um crescimento de 78% face ao ano anterior.

Da parceria entre a Airbnb e a Câmara Municipal de Lisboa, relativa à coleta da taxa turística de um euro, por pernoita, na capital portuguesa, desde maio de 2016 até ao final do ano, a plataforma entregou 1,74 milhões de Euros à autarquia.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.