Portugal é o quarto país do mundo com mais distinções na competição destinada aos jovens talentos, o Young Lions. Talvez por isso, a Agência para o Investimento e Comércio Externo, AICEP, vai apoiar institucionalmente a competição, organizada pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal, na 60ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
O festival sobe ao Palais de Cannes entre 16 e 22 de junho mas a competição nesta categoria é lançada em Portugal, no próximo mês de Março, uma oportunidade para os jovens criativos nacionais promoverem o seu trabalho dentro e fora de portas.
Em comunicado, salienta-se que o apoio do AICEP a esta iniciativa revela a importância de promover a imagem de Portugal no estrangeiro e além do AICEP outras entidades como o Continente, a EDP, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Vodafone estão também a apoiar os Young Lions.
Pedro Reis, presidente da AICEP afirma que “Iniciativas como os YoungLions promovem a imagem de Portugal a nível internacional, enquanto um país de talentos e criatividade. Para além disso, é uma excelente oportunidade para os nossos jovens profissionais e para as empresas de se promoverem no mercado global”.
Nascidos em 1995, tem como objetivo distinguir as promessas criativas mundiais com idades até aos 28 anos.
Vasco Perestrelo, presidente executivo da MOP afirma que “Portugal é um país com um enorme potencial criativo. Isso é algo bem patente quando olhamos para uma iniciativa como os YoungLions e vemos que o nosso país é o quarto mais premiado do mundo. Contudo, num contexto económico mais difícil como o atual, esta competição ganha uma importância acrescida. Hoje, é ainda mais relevante transmitir a mensagem da importância da Criatividade aos jovens deste país. E estamos a falar de talento criativo no sentido lato: em publicidade, design, comunicação, media, marketing…”
Comentários (0)