À medida que o marketing digital está cada vez mais integrado no panorama global, os anunciantes começam a acreditar cada vez menos nas agências que só se dedicam às acções digitais, afirma a consultora RSW/US. O site Marketing Directo acrescenta que somente um terço dos inquiridos acha que estas agência sobreviverão mantendo a actual estrutura.
Segundo o referido estudo, realizado em Março deste ano, 67% dos profissionais de marketing acredita que as agências digitais têm obrigatoriamente que evoluir e apresentar também uma oferta mais tradicional. Aliás, só 25% trabalha com uma agência exclusivamente digital.
50% dos inquiridos defende que as agências que oferecerem serviços mais completos conseguirão ter mais trabalho. Somente 28% acredita que as agências digitais vão ter mais trabalhos e 25% defende que a percentagem se manterá igual.
No entanto, a tendência é também para que as agências tradicionais passem a integrar uma componente digital mais sofisticada, se querem estar à altura da qualidade digital que as outras agências apresentam.
De acordo com o mesmo estudo, quando procuram uma agência os anunciantes procuram, em primeiro lugar, pela especialidade da agência (43%), seguido do enfoque pontual da agência (41%) ou as recomendações dadas por outros anunciantes (38%) ou colegas (36%). Há ainda factores tidos em conta como a qualidade e os conteúdos da página web da agência, a ideia geral que se faz dela ou a informação obtida através de pesquisas em sites de marketing.
Em conclusão, a tendência será para os anunciantes procurarem cada vez mais agências que ofereçam serviços integrados. TS
Comentários (0)