“Se quiser cheirar como a McCann, chegou agora a sua hipótese”. É com esta frase que o escritório da agência McCann em Montevideu, no Uruguai, promove a sua nova fragrância “I CANN Eau de creative”. Este perfume, que é uma edição limitada, pretende celebrar os 70 anos da agência criativa. Vem com instruções bastante específicas que dizem que o produto só deve ser aplicado na pele quando surge uma grande ideia criativa. Segundo o site Creativity Online, a agência enviou 300 frascos de perfume a opinion leaders, clientes e parceiros e lançou ainda um vídeo promocional do produto, veja-o no vídeo acima.
Este ano letivo, o Lidl Portugal associou-se à Book In Loop. Uma Startup que promove um projeto de partilha de manuais que gera receitas a quem vende os livros escolares usados e beneficia aqueles que os compram, através da poupança de 60% comparativamente ao valor de manuais novos. A campanha de recolha de manuais, inserida na política de responsabilidade social do Lidl e a decorrer em todos os supermercados da insígnia, procura favorecer igualmente aqueles que queiram vender os livros escolares antigos, num preço até 20% do valor de mercado do respetivo livro. Segundo a Store Magazine, já são mais de 10 mil as famílias que desde junho usam a plataforma da Book in Loop, que se propõe poupar-lhes até 16 milhões de euros em livros escolares e evitar a emissão de 190 toneladas de CO2. A startup tem 242 novos postos de recolha em todos os supermercados Lidl, que vêm juntar-se às 89 estações de serviço da Repsol e Alves Bandeira, disponibilizando um total de 330 pontos de norte a sul do país.
A Gap lançou uma campanha no Reino Unido que tem gerado polémica nas redes sociais após ter sido considerada sexista. A campanha em causa foi enviada numa Newsletter da marca para os clientes da Gap e a situação foi denunciada por uma utilizadora no Twitter. Segundo a Mashable, o anúncio mostra um pequeno rapaz com uma t-shirt de Albert Einstein (na t-shirt o nome do físico teórico alemão aparece mal escrito) e na legenda lê-se “pequeno estudioso”, ao seu lado aparece uma menina com uma t-shirt cor de rosa legendada como “borboleta social”. Nas redes sociais vários utilizadores consideraram que este anúncio promove estereótipos de género e criticaram a marca por o seu “pequeno estudioso” não ter reparado que o nome de Einstein está mal escrito.
Just…no. @LetToysBeToys @EverydaySexism pic.twitter.com/qWZfYhy6Bg
— Andrew & Sabrina (@PsychScientists) 31 de julho de 2016
Comentários (0)