Afinal os “emojis” podem ser perigosos

16 de julho de 2014

Afinal os “emojis” podem ser perigosos

Para combater a mortalidade na estrada provocada pela utilização de telemóveis durante a condução, a Vodafone lançou uma campanha que pretende alertar os condutores para o perigo de escrever mensagens enquanto estão ao volante. Para tal, a operadora de telecomunicações utilizou os conhecidos “emojis”, desenhos virtuais que pretendem representar o estado de espírito dos utilizadores.

A campanha está dividida em três anúncios onde aparece uma conversa numa aplicação de mensagens, como por exemplo, o WhatsApp. Os anúncios mostram mensagens de advertência através daqueles “bonecos” que complicam a leitura precisamente por serem pequenos e difíceis de decifrar. O objetivo é mostrar a dificuldade dos condutores em dar a atenção devida à estrada enquanto estão a ler estas mensagens.

Os “emojis” representados nesta campanha representam alguns dos perigos ou objetos que os condutores encontram frequentemente na estrada, como ciclistas, sinais de trânsito ou animais. Com a mensagem “Preocupados com o interesse público, para estradas mais seguras”, este conjunto de anúncios contou com a criatividade da filial indiana da Ogilvy.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.