Apesar de não ser um órgão de comunicação é inegável a influência que o Facebook tem no panorama dos media à escala mundial e parece que a rede social de Mark Zuckerberg não quer ficar por aqui.
Segundo a recente aposta da empresa, o Facebook está a planear entrar num território que de momento é dominado por nomes como a Netflix, Amazon, Google ou até mesmo Apple. Até agora sabe-se que se irá chamar Facebook Watch e que pretende ser uma nova plataforma de streaming de vídeos da marca.
Esta nova plataforma vai oferecer aos utilizadores vários conteúdos criados por parceiros escolhidos pelo Facebook para desenvolvê-los. Não é segredo que a empresa tem vindo a desenvolver a sua componente de vídeo até a nível de algoritmo e esta sua aposta vem reforçar esse segmento a um nível mais ambicioso.
Também é sabido, até aqui, que o Watch do Facebook, para além de uma aaba dedicada na rede social vai contar com uma aplicação para iOS, Android, desktop e smart TV. Segundo a Reuters, o Facebook pagou em adiantado muitos dos contéudos já produzidos para esta plataforma, um investimento que pretende abrir portar a um mercado avaliado em cerca de 70 mil milhões de dólares.
Comentários (0)