O Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil tem dado que falar, nem sempre por motivos relacionados diretamente com futebol. Um dos casos mais mediátios dos últimos dias foi a atitude do jogador uruguaio Luis Suárez ao morder Giorgio Chellini, jogador italiano, durante um dos jogos da fase de grupos.
Por este motivo, a Adidas, que patrocina o jogador, decidiu suspender todas as campanhas publicitárias durante o Mundial de Futebol que tinham o uruguaio como protagonista.
“Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos dos nossos jogadores. Não pretendemos utilizar a imagem de Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante o Mundial 2014. A Adidas apoia plenamente a decisão da FIFA”, avisa em comunicado a Adidas, citada pela Exame Brasil. O jogador foi suspenso por 9 jogos oficiais da seleção do Uruguai, e quatro meses em qualquer atividade relacionada com futebol, uma sanção inédita da FIFA.
É a terceira vez que Suárez morde um jogador durante um jogo: já o tinha feito em 2010, no campeonato holandês (foi suspenso por sete jogos) e em 2013, na liga inglesa (punido com10 jogos).
Comentários (0)