A primeira expedição do ano coloca a onda do município de Ribeira Grande lado a lado com locais de todo o mundo como Irlanda, Hawaii, Austrália, Canárias, Estados Unidos, Fiji, México ou Nazaré.
Os Açores competem agora com os melhores destinos de ondas grandes reconhecidos mundialmente, sendo os finalistas anunciados no final de março e os vencedores apreciados na cerimónia de entrega dos prémios em abril.
O projeto EDP Mar Sem Fim regressou aos Açores, para a primeira expedição desta temporada de ondas grandes. A equipa destacada para esta missão de exploração consistiu nos melhores surfistas de ondas grandes em Portugal: Alex Botelho, António Silva, João Guedes, João de Macedo e ainda os convidados Eric Rebiere e Sebastian Steudtner.
“Foi a expedição com menos sessões de surf mas uma das mais memoráveis porque conseguimos um dos objetivos do projeto: nomeações para os Big Wave Awards para além da Nazaré. Temos investido nos últimos anos nos Açores e para além das fantásticas ondas e pessoas que temos tido o privilégio de conhecer, conseguimos também dar o merecido destaque que os Açores merecem no panorama de ondas grandes e perfeitas a nível mundial”, refere Mário Almeida, responsável do projeto.
Comentários (0)