“Será possível ser-se bonita e médica?” No mais recente estudo da Cien sobre perceções associadas à beleza feminina, a maioria dos entrevistados considera que “não”.
Com o objetivo de provar que a beleza pode ser inteligente, Cien, a marca de higiene e beleza exclusiva do Lidl, promoveu um estudo junto de uma amostra de homens e mulheres, que deu origem à nova campanha digital da marca.
Cerca de 62% dos entrevistados respondeu que as mulheres “bonitas” seriam modelos, hospedeiras ou promotoras. Este resultado é especialmente notório no caso dos homens entrevistados, subindo a percentagem para 65%.
Por outro lado, no caso das mulheres ditas “comuns”, cerca de 62% dos homens entrevistados respondeu que estas deveriam ter cursos superiores e 70% que deveriam ter profissões associadas a habilitações literárias superiores, como Juíza, Engenheira ou Executiva.
Este estudo Cien comprova a existência de um preconceito e desafia as pessoas a refletirem sobre as suas ideias pré-definidas, revelando que a beleza e a inteligência podem andar de mão dada.
A campanha do Lidl a que este estudo deu origem conta com o conceito criativo da BAR. Veja a infografia do estudo neste link.
Comentários (0)