O Imagens de Marca acorda com a notícia da abertura da ponte da Galp em Lisboa. A marca declarou que não haverá cerimónia de inauguração da ponte ciclo-pedonal pronta há vários meses. De acordo com o Público não se sabe ao certo qual o motivo pelo qual continuava fechada ao Público.
Esta ponte sobre a Segunda Circular, entre Telheiras e as Torres de Lisboa, foi mandada fazer pela Galp e pela Câmara de Lisboa e está pronta já desde meados de 2014.
O empreendimento foi financiado em 900 mil euros pela Lisbogás, do grupo Galp Energia e em 465 mil euros pela Câmara de Lisboa.
Já na China, o site Alibaba.com foi acusado pelo sistema regulador chinês de fazer publicidade ilegal. As autoridades acusaram a empresa de não fornecer a proteção adequada aos consumidores de produtos falsos e perigosos. De acordo com o site Marketing Directo, num relatório bastante crítico, a Administração Estatal da Indústria e Comércio da China acusou a Alibaba negócios de publicidade ilegal, alegando que a empresa vende marcas falsificadas e produtos que não cumprem os requisitos de qualidade.
A Alibaba recentemente atingiu um record de 25.000 milhões no mercado de ações em Wall Street mas estas acusações já se mostraram danosas no gigante de vendas online.
No mundo da tecnologia, o Presidente Executivo da Apple, Tim Cook, anunciou que o relógio inteligente da Apple irá ser lançado em Abril deste ano. De acordo com o site Techno Buffalo, Cook não deu muitos mais pormenores acerca do novo dispositivo da marca de Cupertino. Este relógio vem assinalar a entrada de uma das empresas mais carismáticas no mundo da nova tendência que são os wearables.
Já o Presidente Executivo da McDonald’s, Don Thompson, anunciou que se irá retirar até ao final de Fevereiro. De acordo com acordo com a agência Reuters, Steve Easterbrook deverá assumir o cargo de Presidente Executivo após a saída de Thompson. Este anúncio é feito numa altura em que a empresa de Fast Food norte-americana acaba de sair de um dos anos mais difíceis em décadas. A McDonald’s declarou na semana passada que previa que o volume de negócio fosse relativamente baixo para a primeira metade de 2015 e por consequência a empresa deverá abrir menos novos restaurantes que o previsto.
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