21 de dezembro de 2010

A Web e as marcas

O uso dos “media sociais” está em crescimento e a ganhar terreno no que respeita ao contacto com amigos, deixando para trás o telefone, o email ou o contacto cara-a-cara. O acesso via mobile está também a aumentar, registando já 30% de utilizadores globais que se ligam através de smartphones. 
As conclusões são do estudo “Wave 5 – The Socialisation of Brands”, realizado pela UMe que analisa a utilização de redes sociais e Portugal, que participa pela segunda vez no estudo, acompanha as grandes tendências mundiais.


 


Redes sociais crescem


 


10% foi o aumento registado na adesão mundial às redes sociais e, diariamente, em todo o mundo, registam-se 1,5 mil milhões de visitas a este tipo de plataformas.
Portugal acompanha a tendência apresentando 80% de cibernautas que, este ano, geriu um perfil numa rede social.
De acordo com o Wave 5 o país europeu que maior cresceu na utilização destas plataformas foi a Itália, que duplicou o número de utilizadores para 66%, ficando no lado oposto a Alemanha, com apenas 38%.


 


As redes e as Marcas


 


O estudo revelou também que os cibernautas portugueses estão a aderir a comunidades online de marcas. 54% dos utilizadores já acompanham a actividade das marcas, superando até a média global que é de 47%.
Os números mostram a vantagem das marcas de estar nas redes socias: dos 54% de utilizadores, 64% passou a ter uma opinião mais favorável sobre a marca; 63% considera que é provável vir a adquirir produtos dessa marca; 59% está mais fidelizado e 70% recomendaria a marca.
Os dados vêm, assim, ajudar a compreender porque as redes sociais estão a mudar a forma como marcas e consumidores comunicam. HH 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.