A Uber anunciou hoje que está a desenvolver a uberGreen, um projeto-piloto no mundo, que irá oferecer uma opção de viagem 100% elétrica através da plataforma Uber. Durante três meses, Lisboa e Porto serão as cidades eleitas onde os utilizadores da Uber poderão escolher uma opção de viagem mais sustentável, e livre de emissões de carbono.
Em comunicado, a marca explica que o projeto-piloto uberGREEN será lançado exclusivamente em Portugal, e estará disponível entre 7 de março e 6 de junho de 2016. Durante este período, o uberGREEN proporcionará viagens em carros 100% elétricos, operados por parceiros da Uber em Lisboa e no Porto, ao mesmo preço do uberX.
O projeto-piloto uberGREEN será lançado exclusivamente em Portugal, e estará disponível entre 7 de março e 6 de junho de 2016. Durante este período, o uberGREEN proporcionará viagens em carros 100% elétricos, operados por parceiros da Uber em Lisboa e no Porto, ao mesmo preço do uberX.
Os veículos em operação no uberGREEN estarão equipados com dispositivos de medição, desenvolvidos por um parceiro tecnológico português, que permitirão determinar o volume de emissões de CO2 que os utilizadores da Uber estarão a poupar às cidades portuguesas ao escolherem uma viagem uberGREEN.
Este projeto surge após meses de trabalho em que a Uber procurou dar mais um passo em direção a uma mobilidade não só mais simples, mas também mais sustentável, que permitirá responder a uma simples mas importante questão: qual o impacto na redução de emissões de CO2 de uma alternativa de mobilidade on-demand, 100% elétrica, em Lisboa e no Porto.
Comentários (0)