Durante cinco dias, o Convento da Trindade, em Lisboa, vestiu-se de criatividade para acolher a Semana Criativa de Lisboa, um evento organizado pelo Clube de Criativos de Portugal e que este ano teve como tema “Urgente é a Poesia”, numa reflexão sobre o impacto que o “urgente” tem no processo criativo.
Exposições, instalações artísticas, workshops e conferências deram corpo a esta iniciativa, que este ano marcou também o início de uma nova parceria entre o CCP e a MOP, com a integração do Cannes Lions Preview, e que pretende materializar um movimento de aproximação entre as estruturas que dinamizam a indústria da criatividade comercial. A Creative Jam culminou com a já habitual revelação dos vencedores do XVII Festival do Clube de Criativos. Num evento que contou com mais de 600 trabalhos inscritos, e onde se voltou a promover a excelência criativa da comunicação comercial portuguesa, a MSTF Partners e Leo Burnett Lisboa foram as agências que mais brilharam, ao arrecadarem o maior número de prémios.
Nesta reportagem, que será exibida já este sábado, às 14h30, na SIC Notícias, além de fazermos um balanço sobre este evento único da criatividade nacional, lançamos, com o apoio de alguns dos mais reconhecidos profissionais desta área, um olhar crítico sobre o estado atual da indústria.
Comentários (0)