Filme de Natal da ZON atraiu para a promoção vários protagonistas
Com o Natal chegam as grandes estreias de cinema infantil e é também um dos momentos de forte investimento nas campanhas de promoção para atrair com o espírito natalício o maior número de famílias às salas de cinema. Este ano, no menu das grandes estreias, a ZON colocou o filme “A Revolta dos Perus”, e apostou numa estratégia de marketing envolvendo várias parcerias e meios.
“Privilegiámos as parcerias estratégicas empreendedoras, bem como as ações de Relações Públicas e de Trade Marketing In-Theatre que garantissem o empenhamento e envolvência emocional que o filme merecia. Com o objetivo de chegar às pessoas de uma forma diferente da publicidade tradicional”, explica Patrícia Villarinho Pereira, Diretora de Marketing ZON Audiovisuais. A ZON apostou na tripla de atores Os Improváveis, especialistas na técnica do improviso, para dar voz às personagens do filme desenvolvendo com eles um plano de ações onde se incluíram diversos materiais impressos e de audiovisuais inovadores. De acordo com Patrícia Villarinho passou por: “desde OS IMPROVÁVEIS se arriscarem numa aventura junto de centenas de perus verdadeiros, tudo filmado e disseminado nas redes sociais, até termos tido a coragem de colocar os personagens a dizer ao espetador palavras de amor “gosto muito de ti”, “és muito fixe”. Criámos, também, um vídeo para colocar em todos os cinemas para que estes queridos personagens, OS IMPROVÁVEIS, solicitassem de forma simpática e divertida ao espetador que desligasse o telemóvel”.
Estratégia de promoção colocou “Perus” no menu de outras marcas
Uma estratégia de promoção que ganhou projeção junto de outros meios e marcas, que se associaram à promoção saboreando também o retorno do entusiamo vivido pelo público nesta época em torno dos filmes de animação infantil. “Cedo começou a surgir o interesse de vários meios de comunicação e marcas para se associarem a este projeto. Tivemos a sorte de contar com parceiros maravilhosos a apostarem na vitória dos perus neste Natal.
Contámos com a Pizza Hut que associou o seu um menu infantil a “A Revolta dos Perus”, oferecendo prémios do filme aos seus consumidores. Com a Néstle e a Izidoro que deram vida aos perus em todos os hipers e supermercados do país. O Canal Panda considerou A Revolta dos Perus uma proposta muito apelativa para os seus pequenos fãs e assim, apostou na divulgação de conteúdos exclusivos do filme que criámos para o canal bem como para o canal Panda Biggs”. Ainda de acordo com Patrícia Villarinho Pereira, Diretora de Marketing ZON Audiovisuais, no plano de meios, a rádio Mega Hits aceitou o desafio proposto para desenvolver on-air e on-line um passatempo “ muito especial para os seus ouvintes, dando a dois ouvintes a possibilidade de participarem no filme com as suas vozes”.
De referir que “A Revolta dos Perus” é um filme que chega dos estúdios Relativity Media e Reel FX Creative Studios, pela mão do experiente realizador Jimmy Hayward e do produtor Aron Warner, premiado pela academia de Hollywood por Shrek. Trata-se de um filme bem-disposto, considerado de excelente qualidade técnica, e cuja história pretende passar uma mensagem muito positiva e especial, transmitindo que, se acreditarmos uns nos outros, conseguimos levar por diante as nossas causas.
Numa primeira avaliação sobre o potencial de sucesso do filme em Portugal, a ZON dá como exemplo as antestreias e visionamentos realizados do filme por todo o país. “Os exibidores testemunham que os espetadores, depois de viver o filme, saem da sala com enorme sorriso e sentido de pertença. A Revolta dos Perus é um filme muito divertido com todos os ingredientes, comédia, ação, aventura, suspense, romance, amizade, energia de grupo que promete fazer rir, emocionar e encantar todos os portugueses, dos mais miúdos aos mais graúdos”.
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