Depois de considerar um sucesso a iniciativa do ano passado, a Buondi vai ampliar a rede de Hotspots, levando mais uma vez a rede a todos os que se encontram nas nossas praias ao longo do país. Para quem chegar à praia com as baterias em baixo ou as gastar ao longo dia, pode igualmente recarregar os dispositivos eletrónicos, como telemóveis ou tablets, no Buondi Hotspot, que disponibiliza as ligações necessárias alimentadas a energia solar. Os Buondi Hotspots vão manter os portugueses ligados, em 34 praias, de norte a sul do país, incluindo a ilha da Madeira.
O acordo entre a Showroomprivé e o grupo Conforama, está fechado. A Conforama fica assim com 17% do capital da empresa de moda e tecnologia, enquanto os fundadores da Showroomprivé mantâm a participação de 27,17% do capital e 40,66% dos direitos de voto. O objetivo desta união entre empresas é aliar a especialização digital da Showroomprivé à rede de lojas da Conforama. O acordo comercial deverá permitir a complementaridade entre os dois mercados, escreve a Store Magazine.
“Todas as raparigas e mulheres têm o direito de decidir se e quando engravidar.” Esta é a mensagem fundamental que a United Colors of Benetton e o UNFPA, Fundo das Nações Unidas para a População, desejam transmitir ao mundo por ocasião da cimeira de Londres sobre o planeamento familiar. Hoje, mais de 214 milhões de mulheres não têm acesso a métodos contracetivos modernos. Em 2016, cerca de 770 000 raparigas – algumas com apenas dez anos – tornaram-se mães, colocando seriamente em risco a sua saúde e o seu futuro. Na África subsariana, por exemplo, 25 % das jovens mulheres são forçadas a abandonar a escola por causa de uma gravidez não planeada. Organizada pelo governo britânico, com o UNFPA e a Fundação Bill e Melinda Gates, a Cimeira de Londres sobre o planeamento familiar reunirá instituições e partes interessadas com o objetivo de prosseguir em direção a um objetivo comum, o de garantir que mais de 120 milhões de mulheres tenham acesso a métodos contracetivos modernos em 2020. O mais recente produto de uma parceria de longa data entre o UNFPA e a Benetton, a campanha Power Her Choices – Dar força às escolhas delas visa aumentar a consciencialização sobre o planeamento familiar e encontrar novos parceiros e signatários para este desafio global. Projetado pela Fabrica, centro de investigação em comunicação do Grupo Benetton, a imagem principal da campanha mostra uma lâmpada que tem o formato de um útero. A campanha também inclui uma instalação onde algumas lâmpadas se acendem para formar frases que capturam o espírito da campanha. Uma destas diz, aparentemente: I am pregnant – “Estou grávida”, mas quando o visitante se aproxima da instalação, outras lâmpadas piscam e acendem-se, revelando novas palavras e o verdadeiro significado da obra: I am not ready to be pregnant – “Não estou pronta para ficar grávida”. A instalação, que será articulada em várias frases, também será documentada num vídeo e numa série de GIF que serão partilhados nas redes sociais.
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