A Lotaria Instantânea foi lançada a 31 de julho de 1995, é mais conhecida como Raspadinha e nasceu com o objetivo de ampliar o financiamento das áreas de apoio e intervenção social a crianças e jovens em risco, acompanhando, em simultâneo, a normal evolução do mercado verificada nos restantes países europeus.
20 anos depois representa 48,5% do total de vendas dos jogos sociais do Estado e de todos é o preferido dos portugueses.
Este jogo acumula mais de 3,6 mil milhões de euros de vendas registadas desde o seu lançamento e o Estado refere a sua importância no portefólio dos jogos sociais enquanto instrumento de canalização dos apostadores para a oferta legal do Estado.
O Estado explica que o facto de os prémios serem atribuídos de forma imediata sem sorteio ou escrutínio contribuiu para o sucesso da Raspadinha.
Ao dos 20 anos de existência em Portugal, a Raspadinha tem-se revelado uma das principais fontes de financiamento das políticas sociais do Estado nas áreas de saúde, solidariedade social, desporto ou cultura, tendo já distribuído pelos beneficiários dos jogos sociais do Estado mais de 704 milhões de euros.
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