A nova 5i já foi apresentada como a marca para todas as apps de second screen da RTP. A promessa da marca é que vai oferecer uma nova experiência no que respeita ao consumo de conteúdos televisivos através de apps que podem ser descarregadas gratuitamente para tablets e para smartphones.
Os “cinco is” da RTP representam “uma forma inovadora, interativa, inimaginável, inacreditável e ilimitada de ver televisão”, lê-se em comunicado.
O “5 Para a Meia-Noite” foi o programa que estreou o novo formato e o “The Voice Portugal” será o seguinte.
Em comunicado divulgado às redações explica-se que “interagindo e participando através de um segundo ecrã nos conteúdos transmitidos pelo primeiro ecrã, a tecnologia second screen proporciona uma inovadora e sincronizada experiência aos telespectadores, através de actividade de social media, votações em tempo real, envio de mensagens, chats, visionamento e acesso a conteúdos extra, troca e busca de informações. Vai assim ao encontro dos novos hábitos de consumo e na relação com a televisão, bem como uma mais intensa e profunda ligação com os conteúdos aí ai transmitidos, dotando o consumidor de um sentimento de pertença a uma comunidade”.
O Continente e a Zon foram as primeiras marcas a apostar nas potencialidades da app 5i mas a RTP espera ver o número crescer à medida que a tecnologia for crescendo.
Para comunicar esta nova tecnologia a RTP lançou uma campanha publicitária em televisão, rádio, internet, imprensa e outdoor que vai prolongar-se até ao fim de fevereiro.
Comentários (0)