A Microsoft apresentou em Lisboa o Windows 8 que começa a ser comercializado em todo o mundo esta sexta-feira, dia 26 de Outubro.
Em Portugal, o lançamento é aproveitado para estrear a primeira campanha de comunicação integrada da marca no nosso país. Sem revelar valores de investimento, o Windows 8 será comunicado até ao próximo Verão e vai ter especial enfoque em televisão, suportes digitais e meios interativos, no entanto, outros suportes como cinema, imprensa ou outdoor não foram esquecidos.
A empresa não revela valores de investimento mas segundo a revista Forbes, a nível global, esta é a maior campanha de produto da história com os investimentos a ultrapassarem a barreira dos mil milhões de euros. Valores que a Microsoft não confirma.
Apesar de não avançar com estimativas de volume de vendas a nível global ou local, o Windows 8 representa para a Microsoft mais que o lançamento de um sistema operativo. A estratégia é ambiciosa: ao mercado vão chegar os primeiros tablets da marca e abre portas a Windows Store com milhares de aplicações, algumas dezenas desenhadas para o mercado português.
A quebra da procura dos computadores portáteis e o crescente sucesso dos tablets e smartphones, levaram a Microsoft a perder terreno para gigantes como a Google ou a Apple e o presidente executivo da empresa, Steve Ballmer, assume que quer reinventar a indústria. Ao Windows 8, vão juntar-se outras novidades da Microsoft.
Rita Santos, diretora da área de negócios Windows da Microsoft Portugal refere que “os 16 milhões de downloads da versão de teste do Windows 8 demonstram um grande interesse do público”.
No próximo sábado, na SIC Notícias, não perca a emissão do Imagens de Marca onde damos a conhecer todas as novidades do Windows 8.
Comentários (0)