A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa acabou de apresentar a sua nova imagem e posicionamento estratégico. Numa altura em que celebra os seus 180 anos de existência, a entidade pretende, segundo Bruno Bobone, Presidente da CCIP, reforçar duas ideias centrais.
“Em primeiro lugar, somos uma instituição que representa a sociedade civil organizada e que pretende cada vez mais estar presente na elaboração das soluções para o desenvolvimento económico do nosso país. Em segundo lugar, somos uma instituição totalmente suportadas por capitais privados, que trabalha para angariar os seus recursos e que em nada depende do estado ou de apoios por ele patrocinados”, explica o responsável da CCIP.
Com uma orientação estruturada na internacionalização das empresas associadas, a entidade quer cada vez mais apoiar e criar oportunidades de exportação para as companhias, assegurando um caminho de desenvolvimento da economia nacional. A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa mostra também a sua disponibilidade para ser uma voz ativa junto de quem decide, os governantes, sensibilizando-os para as especificadas da realidade do tecido empresarial português.
É precisamente este caminho que o novo logótipo quer representar. Desenvolvida pela agência Brand Workers, a imagem da entidade ganhou as cores de Portugal e a forma de um diamante, que pretende mostrar a solidez da Câmara de Comércio mais antiga de Portugal.
Recorde-se que a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa presidente à delegação portuguesa da maior organização associativa empresarial do mundo, a Câmara de Comércio Internacional I CCI, e é a representante portuguesa da “Eurochambres”, a Associação Europeia de Câmaras de Comércio.
Comentários (0)