A nova aplicação do Facebook

12 de abril de 2012

A nova aplicação do Facebook

Dois anos foi o tempo necessário para que Kevin Systrom e Mike Krieger vissem a sua criação nas mãos do Mundo, o Instagram. A aplicação que permite ao utilizador retocar fotografias com filtros e efeitos visuais foi adquirida pelo Facebook por 1 mil milhão de dólares (cerca de 762 milhões de euros), e desde segunda-feira já foi descarregada 30 milhões de vezes.

Até agora a aplicação estava unicamente disponível no sistema operativo iOS da Apple, onde acumula mais de 30 milhões de utilizadores em todo o mundo. Na semana passada o Istagram fez a sua estreia em Android e apenas em duas horas a aplicação seduziu 1 milhão de utilizadores.

Tal como assinala o site Marketing Directo, esta compra sucede a outras aquisições milionárias por parte de gigantes tecnológicos, como é o caso do Youtube, comprado pela Google em outubro de 2006, e o Myspace, que em Julho de 2005 passou para as mãos da News Corporation.

Grandes empresas que veem estas aquisições como uma forma de se manter à frente na tecnologia do futuro. Neste caso, o Istagram acaba por se constituir como uma vantagem de Mark Zuckerberg frente a rivais como o Twitter e Google.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (1)

  1. Ainda o ano passado duas epemrsas deram como falso os dois milhf5es de adeptos do Benfica, apontando um pouco mais do que quatro milhf5es e meio. E que por exemplo se ne3o me falha a memf3ria rondava os catorze milhf5es em Angola.Acho que primeiro deviam era saber quandos adeptos os clubes team.

    por: Fabia,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.