A Neurociência já chegou ao marketing

30 de junho de 2015

A Neurociência já chegou ao marketing

A Neurociência já chegou ao marketing. A Porsche lançou uma campanha em que recorre à Neurociência para tentar provar que andar num carro da marca é quase tão estimulante como andar num caça aéreo. A nova campanha da Porsche monitoriza a atividade cerebral de um voluntário enquanto este dá um passeio num caça, e de seguida uma volta num Porsche. Segundo o The Guardian, esta campanha já foi alvo de críticas por acreditar e dar a entender que o cérebro consegue revelar verdades escondidas sobre os consumidores. Veja aqui a campanha.

Já Sonae registou um encaixe de cerca de 106 milhões com uma operação de venda e arrendamento futuro. A venda e posterior arrendamento de 12 lojas gerou um encaixe de 105,9 milhões de euros, noticia o Jornal de Negócios.

No mundo da tecnologia a Apple já iniciou a produção do seu próximo iPhone, os novos smartphones da marca vão trazer a tecnologia Force Touch que permitem ao dispositivo “sentir” a força com que os utilizadores pressionam o ecrã. De acordo com o Económico, fontes conhecedoras do tema afirma que o novo modelo terá um design semelhante ao iPhone 6 e 6 Plus. Com o lançamento do novo iPhone as vendas do smartphone da Apple aumentaram cerca de 40% no final de março para 61,2 milhões de unidades, superando as estimativas de 58,1 milhões. Foi a primeira vez que as vendas do iPhone na China ultrapassaram as dos EUA.

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Jornalista: Marco Silva

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