A Netflix sabe porque está viciado em séries

23 de setembro de 2016

A Netflix sabe porque está viciado em séries

A Netflix lançou um comunicado em que revela a lista de episódios que captaram a atenção dos assinantes e os ‘viciaram’ nas séries “. O serviço de televisão por Internet alargou o âmbito da pesquisa do ano passado para estudar mais 30 séries a nível global para apurar qual o episódio que transformou os espetadores ocasionais em viciados, concretamente, qual o episódio a partir do qual 70% dos espetadores viram a série até ao final da temporada. Nesta pesquisa, a marca concluiu que o comportamento de visualização, e dos fãs dedicados, é universal. Independentemente do local onde vivem, da Argentina ao Japão, os membros não só ficam viciados com episódios semelhantes, como se identificam com enredos semelhantes.
“A Internet permite-nos partilhar estas histórias com uma audiência global e o que os dados nos dizem é que os nossos membros reagem de forma muito semelhante”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais na Neflix. “Aquilo que descobrimos deu-nos a confiança de que há uma procura por conteúdos únicos e originais por todo o mundo, razão pela qual estamos muito empolgados com a variedade de histórias que oferecemos aos nossos membros, sejam elas dramas políticos em França ou dramas musicais no Bronx”. Conheça aqui os episódios que captaram a atenção de espetadores em todo o mundo.

O Diário Económico citou um artigo do Financial Times que afirma que a Apple mantém conversações com o fabricante de engenharia britânico McLaren Technology Group. O tema é uma possível aquisição por parte da Apple com o objetivo de revolucionar o setor automobilístico. A publicação britânica afirma que as negociações começaram há meses. Ao The Verge a McLaren garantiu que estes rumores são falsos e que a marca não está em conversações com a Apple. O último grande investimento da Apple foi a Uber chinesa, Didi Chuxing, na qual investiu mil milhões de dólares.

O Lidl vai deixar de vender sacos de plástico nas suas lojas na Alemanha, a partir da primavera de 2017. Esta decisão deverá resultar em menos 100 milhões de sacos produzidos por ano, o equivalente a cerca de 3 mil e 500 toneladas de plástico. Para substituir os sacos plásticos a empresa vai estender a oferta de carros multiuso em todo o país. Segundo uma notícia avançada pela Store Magazine, o cliente passará a dispor de cinco opções: um saco térmico para produtos congelados, um saco feito 100% de algodão, um saco de papel e duas versões do saco de tecido.

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Jornalista: Marco Silva

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