É uma marca que acaba de ser relançada com a missão de dinamizar um movimento de promoção da qualidade, design e inovação dos produtos portugueses a nível internacional. Apresentado oficialmente no passado fim de semana na maior feira dedicada ao setor hoteleiro do Médio Oriente, “The Hotel Show Dubai”, o projeto “Associative Design – The Best of Portugal” é uma iniciativa da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), e tem como principal objetivo promover uma rede de cooperação entre as empresas da fileira casa, dando um novo posicionamento aos produtos deste setor.
“Este projeto consiste na angariação de designers nacionais e internacionais que irão desenhar peças para as empresas do setor. Vão ser feitos os protótipos das peças, e, uma vez feitos os protótipos, vamos também lançar um prémio, que é o Guilherme Award, que vai justamente premiar as melhores peças de design desenhadas. As empresas podem aderir, numa primeira fase, como Associative Design partners, e depois concorrer com essas peças novas, ou com peças que já têm, ou ainda outras que venham a desenvolver. Vão, então, candidatar-se a serem peças reconhecidas como sendo peças Associative Design”, explica Vitor Poças, Presidente da AIMMP, em entrevista ao Imagens de Marca.
Cada uma das peças terá direito a um livro descritivo, além do selo que atesta esta distinção. Os produtos estarão posteriormente numa galeria online, que permitirá a qualquer consumidor aceder aos conteúdos descritivos da peça e pedir mais informação à empresa fabricante. “Essas peças vão correr o mundo, em eventos de moda, em eventos internacionais de grande valor acrescentado, do ponto de vista de divulgação da marca, no sentido de promover as exportações portuguesas, como marca-chapéu que levará atrás dela outras marcas nacionais de grande nome”, afirma Vitor Poças.
Uma marca que promete projetar melhor um setor, que conseguiu conquistar nos últimos anos um lugar de destaque no mercado internacional. Entre 2009 e 2015, as exportações das indústrias de madeira e mobiliário cresceram de cerca de 1400 para 2300 milhões de euros. Convidamo-lo a conhecer melhor o projeto “Associative Design” através da entrevista do Imagens de Marca ao Presidente da AIMMP, durante a feira “The Hotel Show Dubai”, que pode ver no vídeo em cima.
Comentários (0)