Uma imagem única e transversal a todos os setores de atividade, é este o propósito da nova Marca Açores lançada na ilha Terceira. Com a assinatura “Açores. Certificado pela natureza”, a nova identidade visual procura atrair investimento externo, ao mesmo tempo, que estimula o comércio local a produzir com qualidade os produtos típicos da região.
Numa altura em que as companhias low cost vão começar a voar para as ilhas Atlânticas, foi na chaminé vulcânica do Algar do Carvão que Vasco Cordeiro, Presidente do Governo dos Açores, realçou a aposta na nova identidade como forma de valorizar os produtos e serviços dos Açores. Os responsáveis referem que, a partir de agora, as empresas locais vão poder ser mais competitivas gerando mais emprego e riqueza.
Desenvolvida em conjunto pela McCann Lisboa e HDG Açores, esta marca procura, através de uma representação gráfica nascer da própria natureza açoriana. Luís Pereira dos Santos, diretor executivo da McCann, referiu que esta é “uma marca desenhada de dentro para fora, capaz de passar fronteiras, de forma sofisticada e moderna mas também capaz de estabelecer uma ligação emocional com quem lá vive”.
Lara Martinho, membro do conselho de administração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), entidade responsável por operacionalizar todos os procedimentos relativos à adesão, referiu ao Imagens de Marca que a “Marca Açores já estava a ser trabalhada há mais de um ano, e até ao momento temos um orçamento de 150 mil euros para a criação da marca”.
Queijo, carne, leite ou vinho, são alguns dos produtos da região que podem passar a ser “certificados pela natureza”. O Imagens de Marca acompanhou este lançamento na ilha Terceira e esteve à conversa com o Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila. Uma reportagem especial para ver em breve na SIC Notícias.
Comentários (0)