A Samsung juntou-se à empresa NetSonda para levar a cabo um estudo que pretende mostrar o papel da mobilidade no mundo do trabalho em Portugal. O estudo concluiu que 64% dos portugueses têm um tablet e que destes, 70% assumem que passam um período de tempo significativo com o dispositivo.
De acordo com o Sapo Tek, o estudo da NetSonda e da Samsung revela ainda que, em média, cada português passa 80 a 90 minutos por dia com o seu tablet. Já no que diz respeito à mobilidade 77% dos inquiridos usam o dispositivo em casa e fora de casa.
Mas não é apenas na vida pessoal que os portugueses estão a aumentar a interação com este dispositivo, também na vida laboral o uso do tablet tem vindo a aumentar. 39% dos inquiridos assumem o uso do tablet tanto numa perspetiva privada, como no ambiente de trabalho, apenas 2% usam o dispositivo apenas e só no trabalho.
Ainda no âmbito deste estudo, a Samsung Portugal afirma que a adoção da mobilidade por parte das empresas é fundamental para garantir as melhores condições aos colaboradores. Para 2016 a marca tem como missão sensibilizar as pequenas e médias empresas portuguesas para este cenário.
Em declarações veiculadas pelo Sapo Tek, Nuno Almeida, Pre sales and Business Development Manager da Samsung Portugal, reiterou no entanto que há consciência de que o tablet não será solução para todas as vertentes de negócio, cabendo aos decisores de TI apostarem na mobilidade das tarefas que mais podem tirar proveito desta tendência.
Comentários (0)