Chama-se A Mãe é Que Sabe, tem estreia marcada para dia 8 de dezembro e é uma comédia de costumes que remete o espetador para diferentes períodos de uma família portuguesa, ao longo de diferentes décadas.
“Quando a família de Ana Luísa (Maria João Abreu), uma dedicada mãe de família e exímia dona de casa, se reúne num almoço, para comemorar o aniversário do seu pai (Manuel Cavaco), grande amante de futebol, os convivas – entre eles a irmã (Dalila Carmo) e o seu mais recente namorado (Bruno Cabrerizo), mais independentes e amantes de descapotáveis – estão longe de imaginar que a anfitriã se apercebe do impacto que a sua falecida mãe, Joséfa de seu nome (Margarida Carpinteiro), teve sobre as suas escolhas de vida e imagina o que teria acontecido se tivesse seguido outros caminhos, tomado outras decisões e dito o que ficou por dizer. Ana Luísa viaja no tempo e recorda com nostalgia, saudade e alguma raiva, alguns dos melhores – e piores – momentos da sua vida”, lê-se em comunicado.
Com realização de Nuno Rocha, a produção da Ukbar Filmes, trabalhada pela Screenline e numa parceria a cargo da Initiative, aposta em diferentes marcas para reforçar os saltos temporais verificados no filme. São marcas como a Mini e a Vista Alegre, presentes no imaginário e na vida da maioria dos portugueses, que se enquadram de forma natural na história e reforçam as diferentes décadas em que se desenrola “A Mãe É Que Sabe”.
A MINI surge como a marca automóvel da família. João Gonzaga, Brand Manager MINI refere que “a opção de apostar neste projeto, advém da possibilidade de passarmos uma mensagem com destaque, atrativa e eficiente. Estando fora dos habituais meios publicitários, mais preenchidos e de curta duração, temos a oportunidade de trabalhar em conjunto com o argumentista do filme e pautar a presença da MINI como se fizesse parte do elenco, tal como cada um dos membros da família”.
Já a Vista Alegre, com uma longa tradição de apoio à cultura portuguesa, reforça a associação ao cinema através deste filme.
“Nesta história, os serviços da Vista Alegre pontuam o cenário, apoiando a narrativa e ajudando a definir as tendências das várias décadas abrangidas, desde o século XIX. As peças da marca encaixam de forma perfeita naquela que é também uma história de gostos, usos e costumes, representada pelos momentos em família, à mesa” lê-se em comunicado.
O Imagens de Marca esteve à conversa com o realizador mas também com as marcas presentes nesta estreia nacional na época do natal para perceber as potencialidades da presença das marcas no cinema.
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