2 de maio de 2014

“A infância não se repete, fica para sempre”

“A infância não se repete, fica para sempre” é o lema da campanha que tem estado na rua, no último mês, e que pretende despertar consciências e alertar para a negligência e os efeitos de maus tratos a crianças.

A campanha, inserida no Mês Internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância, conta com o apoio de três figuras públicas que deram a cara por esta causa. A apresentadora Leonor Poeiras, e os atores Pedro Teixeira e Laura Galvão recriaram, nos dias de hoje, fotografias que tiraram quando eram crianças, e que representam as imagens desta campanha, aludindo ao modo como as experiencias vividas em criança perduram na vida e moldam as pessoas no futuro. Para além dos cartazes, a campanha inclui também testemunhos dos três embaixadores onde recordam momentos da infância vividos em família.

“É o início de uma resposta à persistência dos maus tratos a crianças que continua a ser muito significativa e afeta de uma forma transversal a população portuguesa”, refere a Associação Caminhos da Infância. A campanha de sensibilização pública, apresentada no início de abril, foi desenvolvida pela Associação Caminhos da Infância, Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e co comité português da UNICEF.

A campanha, com assinatura da agência de publicidade It’s Happening, pretende abordar casos menos discutidos, mas com maior expressão estatística, como os da negligência parental. Segundo a Associação “a campanha resulta da urgência em promover o bem-estar, a boa disposição e tempo de qualidade passado com os filhos, como condicionante da autoestima e satisfação pessoal na vida futura da criança. Valores que são muitas vezes negligenciados ou deixados para segundo plano perante a atribulação diária dos pais ou por não serem tao visíveis no seu impacto”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.