“A infância não se repete” é o mote da campanha de sensibilização lançada pela associação Caminhos da Infância que pretende alertar para os efeitos dos maus tratos infantis. No âmbito do Mês Internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância, a campanha desenvolvida com o apoio do Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, conta ainda com a colaboração da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, da Câmara Municipal de Lisboa, e da Fundação EDP.
Composta por um conjunto de quatro cartazes com figuras públicas, e por uma exposição pública de fotografia afixada em Lisboa, a campanha conta com a assinatura da agência de publicidade “It´s Happening” e com a produção fotográfica da produtora “Garage”.
Rodrigo Leitão, diretor da “It´s happening” refere que “em resposta aos relatórios que nos vão alertando para os altos índices de negligência parental, a mensagem da campanha é um convite a que os pais e familiares estejam presentes na vida dos seus filhos e se envolvam”.
“A campanha é mais uma resposta à persistência dos maus tratos a crianças, que continua a ser muito significativa e afeta de uma forma transversal a população portuguesa. Pretende-se, principalmente, abarcar casos menos discutidos, mas com maior expressão estatística, como a negligência parental”, acrescenta Inês Poeiras, da associação Caminhos da Infância.
Comentários (0)