9 de dezembro de 2010

“A indústria mais sexy na Europa”

Atrevida, irreverente e provocadora é assim que a campanha de publicidade da indústria portuguesa do calçado se define para 2011.
Intitulada “A indústria mais sexy na Europa”, a campanha promete quebrar tabus e despertar emoções. Esta nova campanha pretende estimular a procura e fazer crescer a indústria nacional do calçado abrindo novas janelas de oportunidade para as empresas portuguesas do sector, fora de portas. Uma indústria onde 90% da produção é levada além fronteiras e representa cerca de 1,300 milhões de euros, por ano.



 


A pensar nisso, a APICCAPS, em parceria com a AICEP, desenvolveu uma campanha de promoção que representa um investimento total de 10 milhões de euros.


 


Esta “ofensiva” do calçado português tem para os associados quatro objectivos: consolidar a indústria do calçado nacional; diversificar os destinos de exportação; aproximação a novos mercados e tornar possível a novas empresas o processo de internacionalização. Estes objectivos comprometem mais de 1300 empresas, responsáveis por 34 mil empregos.


 


Já em 2011, a industria do calçado nacional pretende investir, pela primeira vez, no mercado australiano, Índia e Turquia. Mercados que vão complementar a presença em 132 países, de cinco continentes, onde nos últimos cinco anos acumulou um crescimento de exportações em 6,1%, três vezes mais do que o global da economia portuguesa. HH     

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.