É talvez uma das embalagens mais icónicas de sempre. A garrafa da Coca-Cola está a celebrar os seus 100 anos de existência e a marca decidiu assinalar este momento com uma campanha publicitária global.
“Contém memórias e outros ingredientes secretos”. É esta a assinatura de um dos anúncios criados pela agência Wieden&Kennedy, de Portland, e pela Ogilvy, de Paris, e que, segundo o Marketing Directo, fazem parte de uma campanha mais vasta que irá estrear já na próxima semana, e que chegará a mais de 100 países.
Além destes spots publicitários, a marca preparou ainda a exposição “The Coca-Cola Bottle: An American Icon at 100”, no High Museum of Art, em Atlanta. Nesta exposição estão expostos mais de 100 objetos, mais de 15 trabalhos de Andy Warhol, e mais de 40 fotografias inspiradas na garrafa.
Recorde-se que esta embalagem foi originalmente desenhada pela empresa Root Glass Company, a vencedora de um concurso que teve por objetivo encontrar uma garrafa que fosse perfeitamente reconhecível, mesmo em caso de quebra ou durante a escuridão.
Comentários (0)