Google já não é a melhor empresa para trabalhar

10 de dezembro de 2015

Google já não é a melhor empresa para trabalhar

O site norte-americano Glassdoor voltou a divulgar o ranking das 50 melhores empresas para se trabalhar em 2016. Neste novo ranking a Google perdeu a primeira posição na tabela que agora pertence à Airbnb e passou para 8º lugar. De acordo com o Diário de Notícias, a empresa de alugueres de curta duração de quartos e casa, oferece aos funcionários salários que vão dos 20 dólares por hora, para tarefas menos exigentes, aos 131 mil dólares para engenheiros de software. Os funcionários têm cheques-viagem, são incentivados a viajar e a utilizar a plataforma para alugar estadia, seguro de saúde e dentista, refeições gratuitas e 16 semanas de licença pagas após parto para as mulheres e oito para os pais. Veja aqui o ranking completo.

A Star Alliance anunciou que irá alargar a sua rede com ligações a companhias low cost. A aliança com atualmente 28 companhias aéreas anunciou que a sul-africana Mango será a primeira companhia aérea low cost a integrar o programa ‘Connecting Partner Model’. De acordo com o Diário Económico, este programa pretende oferecer aos clientes das companhias aéreas de baixo custo as mesmas condições de acesso que têm os passageiros das atuais companhias membro. O objetivo deste programa de acordo com Mark Schwab, presidente da aliança, será também definir “uma tendência de convergência entre as companhias tradicionais que oferecem um serviço completo e o modelo low cost”.

Na década de 90 a Pepsi lançou um refrigerante chamado Crystal Pepsi, não tinha cafeína e era transparente, tal como o nome indicava. Mais de 20 anos depois a marca anunciou que vai trazer a Pepsi Crystal de volta, e para divulgar este ‘comeback’ divulgou um novo anúncio. A campanha mostra o refrigerante junto a uma série de equipamento que era considerado ‘a tecnologia de ponta’ na época em que foi lançado. Desde máquinas de fax até computadores antigos e Televisores CRT. A criatividade deste anúncio é da agência The Barbarian Group e pretende dizer ao consumidor que a bebida está novamente disponível nas prateleiras das lojas. De acordo com a Brianstorm #9, esta bebida foi lançada numa altura em que o consumidor procurava bebidas transparentes. A Pepsi chegou a investir em anúncios de Super Bowl para comunicar a Crystal Pepsi mas acabou por ser retirada do mercado devido à fracas vendas.

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Jornalista: Marco Silva

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