Os sons da música folk, cubana, jazz, soul, clássica e pop estão de regresso aos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, já no próximo mês de julho. Na sua 11ª edição, o EDPCoolJazz promete juntar novamente natureza, património e música, e no seu cartaz estão já confirmados nomes como Suzanne Vega, Orquestra Buena Vista Social Club, Pink Martini e Gregory Porter.
Lançado em 2004, o evento conta pelo terceiro ano consecutivo com o naming sponsor da EDP. A elétrica portuguesa volta a apostar no festival como forma de reforçar o seu posicionamento, cada vez mais forte, na área da música.
“Faz parte da nossa estratégia em termos de diversidade. Este festival é um festival mais alargado, toca em diversos grupos dos nossos parceiros, dos nossos clientes, e faz parte da nossa estratégia de proximidade com esses clientes”, explica Paulo Campos Costa, Diretor de Marca e Comunicação da EDP, em entrevista ao Imagens de Marca.
Sem revelar quaisquer valores, a marca garante que o investimento nesta edição é semelhante ao do ano passado. A EDP diz, no entanto, que a sua presença no festival será mais forte. “Não vou já dizer o que vamos fazer de diferente em relação ao ano passado, mas vamos ter o nosso espaço, que é um espaço aberto, e vamos ter sempre algumas ofertas para dar, mas vamos também fazer desafios e convites às pessoas”, revela Paulo Campo Costa.
Com um conceito diferenciador face a outros eventos do género, o CoolJazz, que tem também o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, recebeu ao longo dos últimos 11 anos mais de 250 mil pessoas e constitui um dos pilares da estratégia da EDP para a área da música. 2014 é um ano de fortes investimentos para a marca, já que pela primeira vez patrocina também o Rock in Rio Lisboa.
“Quando fizemos um estudo há cerca de 7 anos havia algumas áreas que não eram ocupadas por outros parceiros, e depois desse estudo tomámos a decisão de onde é que iríamos apostar e as áreas foram claras: a música e o desporto. (…) Nós queremos que as pessoas façam parte desta Cool Energy, que é algo que nos liga e as pessoas têm de ser felizes. As pessoas felizes são mais produtivas, e esse é um dos objetivos que temos, é dar este nosso pequeno contributo”, assegura o responsável da EDP.
No ano passado o Imagens de Marca destacou a ligação da EDP à música numa reportagem que pode recordar aqui.
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