Para muitos, a Amazónia é uma terra distante, misteriosa, repleta de selvas impenetráveis, rios majestosos e povos indígenas. Mas a ligação com a Amazónia chega-nos todos os dias através do ar que respiramos, da água que bebemos e que rega os alimentos que comemos, dos ingredientes naturais nos medicamentos que usamos ou nos padrões climáticos que vivemos em todo o mundo.
A Google convidou todos os utilizadores a aventurarem-se no coração da Amazónia e a descobrir a sua ligação com a maior floresta tropical do mundo através da Voyager, plataforma de estórias do Google Earth. Nesta plataforma, vai encontrar 11 novas estórias interactivas sobre diferentes partes da vasta região amazónica brasileira, que abriga cerca de 27 milhões de pessoas e uma grande variedade de culturas, explica a marca em comunicado.
Desde a sua criação há mais de uma década, o Google Earth sempre teve o objectivo de trazer a magia do nosso planeta a todos e de uma forma linda, acessível e enriquecedora. Esperamos que estas estórias fascinantes da Amazónia consigam isto tudo – inspirando as mentes curiosas a explorarem, aprenderem e a preocuparem-se com o nosso vasto e frágil planeta.
Comentários (0)