Depois de entregas com drones a Amazon está a testar um novo sistema para fazer chegar as encomendas aos consumidores. A marca estará a desenvolver uma aplicação para smartphone chamada On My Way que permite aos próprios consumidores entregarem as encomendas a outros clientes. A marca ainda não adiantou muito acerca deste novo método de entregas mas o The Guardian sabe que a logística ainda está a ser trabalhada. Ao apostar num método de entregas, que partilha algumas semelhanças com a UBER, a Amazon junta-se ao grupo de empresas que estão à procura de falhas no mercado das entregas e que tenta capitalizar o poder dos smartphones de modo a tornar qualquer pessoa um possível agente de entregas.
A Sonae vai investir 3 milhões de euros num supermercado espanhol. De acordo com o Económico, este é o primeiro investimento da empresa liderada por Ângelo Paupério no retalho alimentar fora de Portugal. O investimento de 3 milhões tem como objetivo a entrada da Sonae no capital de um supermercado online espanhol. O mesmo jornal avança ainda que a Sonae participou numa ronda de investimento relacionada com a Ulabox, uma startup ligada à área do comércio eletrónico. A Ulabox é especializada no mobile commerce, uma empresa que serve toda a Espanha e entrega as encomendas num período de tempo entre as 24 e as 48 horas, tem mais de 12 mil referências e prevê durante este ano incorporar a categoria de frescos, ovos e peixaria.
Já a Range Rover está a testar uma aplicação para smartphone para conduzir um Range Rover como se fosse um carro telecomandado. De acordo com a Auto News, esta aplicação poderá ser útil se alguma vez for necessário o condutor sair do carro para fazer alguma manobra em terreno instável. A nova aplicação permite ao Range Rover Sport acelerar, travar e fazer curvas em ‘U’ enquanto o condutor está fora do veículo.
Comentários (0)