É reconhecida pela tradição e dedicação colocada em cada prato. A Portugália nasceu há 90 anos e é considerada um ex-libris da cidade de Lisboa. 100% português, o grupo tem no ADN a vontade de oferecer aos clientes uma refeição diferente em locais históricos.
Dois anos depois de construída a Fábrica da Cerveja, em 1914, aquando da Primeira Guerra Mundial onde Portugal se junta aos aliados, criando um sentimento antigermânico por terras Lusas, a marca passa a denominar-se Portugália.
Uma história recheada de sabor que faz parte das memórias dos portugueses, um pouco por todo o país. Já com 11 espaços de restauração em Portugal, a marca quis inovar com um novo conceito, em 2005 que tem estado a conquistar os consumidores. Portugália Balcão promete oferecer a mesma qualidade e tradição da Cervejaria mas com um serviço diferenciado que permite servir refeições mais rápidas e económicas.
“As marcas para chegarem aos 90 anos tiveram de se renovar e adaptar são muito poucas aquelas que conseguem atingir esta idade e as poucas que o fazem não é por ficarem estáticas”, refere Francisco Carvalho Martins, administrador da Portugália Restauração.
Hoje afirma-se como uma empresa consolidada no mercado, fazendo ainda parte do grupo português as marcas La Brasserie de L´Entrecôte, a Cervejaria Ribadouro e a Cervejaria Trindade, todas pertencentes da Portugália Restauração.
Com 29 milhões de euros de faturação registados no ano passado, a Portugália afirma querer continuar a expandir o sabor e portugalidade do seu negócio até ao mundo. Uma estratégia de internacionalização que Francisco Carvalho Martins diz investir depois de ter aberto há cerca de dois meses o primeiro restaurante em Macau.
“Achamos que é um território interessante para começarmos a nossa internacionalização no continente asiático, temos sido muito bem recebidos e, naturalmente, esta é uma aposta num continente que esperamos que não se fique por aqui”, afirmou o responsável.
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