80 alunos europeus criam estratégias para marcas nacionais

11 de maio de 2015

80 alunos europeus criam estratégias para marcas nacionais

Já são conhecidos os projetos desenvolvidos por 80 alunos do IADE – Creative University, que desenvolveram dois projetos de internacionalização para marcas nacionais. Do lado da EDP, o projeto premiado tem como base uma sociedade de partilha e de competição, em que o esforço de poupança de energia é recompensado em favor de ações em prol da comunidade. Já o trabalho vencedor referente à triPortugal tem como ponto-chave a mudança de mentalidades e hábitos dos portugueses, através de um serviço de entrega de fruta fresca às empresas, a Happy Box.

Os alunos oriundos de oito universidades foram desafiados a desenvolver estratégias inovadoras e criativas de empreendedorismo para as duas marcas nacionais. Durante uma semana, o IADE propôs vários desafios aos estudantes, nomeadamente de empreendedorismo social, convidando-os a multiplicarem um investimento inicial de 10 euros de forma criativa. No final da iniciativa, foram recolhidos mais de 500 euros que foram doados à Fundação “O Século”, casa que contribui para a criação de condições e oportunidades para as crianças, idosos e pessoas em risco social.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.