Já são conhecidos os projetos desenvolvidos por 80 alunos do IADE – Creative University, que desenvolveram dois projetos de internacionalização para marcas nacionais. Do lado da EDP, o projeto premiado tem como base uma sociedade de partilha e de competição, em que o esforço de poupança de energia é recompensado em favor de ações em prol da comunidade. Já o trabalho vencedor referente à triPortugal tem como ponto-chave a mudança de mentalidades e hábitos dos portugueses, através de um serviço de entrega de fruta fresca às empresas, a Happy Box.
Os alunos oriundos de oito universidades foram desafiados a desenvolver estratégias inovadoras e criativas de empreendedorismo para as duas marcas nacionais. Durante uma semana, o IADE propôs vários desafios aos estudantes, nomeadamente de empreendedorismo social, convidando-os a multiplicarem um investimento inicial de 10 euros de forma criativa. No final da iniciativa, foram recolhidos mais de 500 euros que foram doados à Fundação “O Século”, casa que contribui para a criação de condições e oportunidades para as crianças, idosos e pessoas em risco social.
Comentários (0)