Aquele que é considerado o principal festival de criatividade do mundo arrancou ontem à noite. Na 60ª edição, o Cannes Lions conta com 35 mil e 765 peças a concurso, e entre estas encontram-se 294 trabalhos portugueses.
A nível global registou-se um crescimento do número de candidaturas de quatro por cento face ao ano anterior. Já em relação à participação portuguesa o crescimento também foi significativo, uma vez que no ano passado tinham sido enviados 234 projetos.
Sublinhe-se que nesta edição, que conta com cinco jurados portugueses, a categoria de Outdoor atraiu o maior número de candidatos nacionais, com 62 trabalhos a concurso. Press, com 46 candidaturas, e Media, com 36 trabalhos, foram também as categorias que registaram uma maior participação.
Na noite desta segunda-feira vão ser entregues os leões de Direct, RP, Promo & Ativação e Eficácia Criativa. De referir que o projeto QR Code, da Partners para a Associação Valorização do Chiado/Turismo de Portugal, foi eleito finalista. Já em Relações Públicas está a concurso a “Exposição Que Nunca Devia Existir”, da Leo Burnett para a Control Arms, e em Promo & Ativação concorrem “Uma Pequena Demonstração”, de O Escritório para a Microsoft, e o Rexona Gym Plan, da Torke+CC para a Unilever.
O site do Imagens de Marca vai acompanhar a edição 2013 do Cannes Lions. Para já poderá ver aqui algumas das campanhas vencedoras de Grand Prix ao longo das últimas seis décadas.
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