5 Tipos de estratégias nos social media

30 de outubro de 2012

5 Tipos de estratégias nos social media

Não há marcas iguais no mundo e, por isso, a abordagem de cada uma aos social media deveria também ser única.

Segundo Tom Fishburne, e em tom de ironia, o social media ainda está usar “fraldas” como uma criança no seu início de vida e a verdade é que a maioria das marcas centra as suas estratégias, neste meio, em 5 tipos:

  • Like Grab: As marcas que seguem esta estratégia nas redes sociais defendem o seguinte lema: “Clique no botão like para que possamos contar-lhe o quão somos geniais”.
  • Broadcast: As empresas que optam por este tipo de estratégia acreditam que as redes sociais funcionam como os meios tradicionais de massas e limitam-se a emitir conteúdo, não se preocupando em ouvir o consumidor.
  • Promotion: As promoções são o gancho utilizado pelas marcas para atrair o cliente.
  • One-Hit Wonder: As marcas que escolhem esta estratégia pretendem fazê-lo com uma única intenção invadir a rede com os seus vídeos virais.
  • All Too Rare: São raras as marcas que utilizam esta estratégia nos social media. “Como podemos ajudar-te a ser mais genial” é a frase que melhor sustenta esta estratégia das marcas nas redes sociais.

 

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
João Marcos com Sérgio Costa

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.