Nesta manhã de segunda-feira destaque para a notícia de que a Lisboa e Porto vão poder contar até ao final do próximo ano com 400 carros elétricos para partilhar. De acordo com o Dinheiro Vivo, a empresa de car sharing Citydrive vai investir um milhão de euros, “oferecendo” 200 carros elétricos a cada cidade. Estes automóveis vão juntar-se à atual frota de 40 carros com motores de combustão interna. A marca vai alargar o seu serviço à cidade Invicta já a partir de setembro.
Arranca hoje no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, uma iniciativa da Fundação da Juventude que pretende dar a conhecer as 50 melhores ideias de negócio, selecionadas a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores. Para os melhores projetos há prémios no valor total de cerca de 17 mil euros, incluindo o apoio prestado através dos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUp Juventude.
A nível nacional destaque ainda para o nascimento da Sabya. Trata-se de uma nova agência de digital de performance ao serviço de retalhistas que pretendem assumir a presença online como uma forma de estar. Segundo os responsáveis do projeto, o objetivo da agência passa por orientar e treinar os seus clientes para que façam do online como o ponto de partida e centro da sua atividade. “When digital gets personal” é a assinatura desta empresa, que propõe, por um lado, mudar a mentalidade dos retalhistas, e, por outro, mudar a perceção dos consumidores em relação às compras online.
No que diz respeito à atualidade internacional surge hoje a notícia de que empregados da Walmart estão a entregar compras a caminho de casa. Segundo a Bloomberg, o retalhista norte-americano encontra-se neste momento a testar um programa de entrega de compras ao domicílio aproveitando os percursos que os seus funcionários fazem no seu dia-a-dia. Os trabalhadores poderão ganhar dinheiro extra sem se desviarem, assim, do caminho para casa. Para já o teste será efetuados em três lojas de New Jersey e Arkansas. O objetivo é também tentar fazer frente às entregas da Amazon.
Comentários (0)