23 de maio de 2012

40 anos nos pés do mundo

Em 1972, a marca Adidas já com 20 anos, lança um concurso interno para desenhar aquele que viria a ser um dos seus maiores símbolos até ao dia de hoje: o trevo. Este símbolo vem dar forma a um segmento de consumidores que mais que desporto, querem utilizar este calçado no dia-a-dia, como acessório de moda, sendo o ícone da sua linha Originals. O segmento de desporto mantém-se vivo com as 3 riscas, símbolo que acompanhou o nascimento da marca e que era a sua imagem de marca até então.

A Adidas afirma que também que o trevo tem evoluído ao longo dos anos, mais do que símbolo duma marca, símbolo urbano muito ligado à música, ao grafiti, pintura e todo o tipo de arte urbana. Seguindo esta filosofia, e para comemorar a data, a marca encheu o espaço Lx Factory, em Lisboa, com um evento comemorativo com música e arte urbana como grandes atrações. O Adidas Urban Sounds, desenvolvido em conjunto com o MySpace e produzido pela 48k, superou todas as expectativas e contou com cerca de 20 mil pessoas no espaço.

Veja este sábado a reportagem completa, às 17h30, na SIC Notícias.

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Sandra Barata

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