Cerca de 4400 euros. Foi este o valor angariado pela 3M no ano passado durante as duas campanhas solidárias associadas aos esfregões Scotch-Brite e que reverte agora a favor das Aldeias de Crianças SOS.
A empresa, cuja estratégia de negócio foi revelada em novembro passado pelo Imagens de Marca, distribuiu em 2013 cerca de 500 mil packs de esfregões Fibra Verde Scotch-Brite, sensibilizando os portugueses para uma causa que é de todos: a proteção das crianças.
De acordo com os números da Segurança Social, recolhidos pela 3M, no primeiro semestre de 2013 registou-se um aumento das situações de perigo para crianças, tendo sido recenseados até junho do ano passado quase 22 mil casos aos quais foram aplicadas medidas de proteção. A mais de 2 mil e 400 casos foram aplicadas medidas de acolhimento institucional.
É neste contexto que a responsabilidade social empresarial reveste-se de especial importância para as organizações de apoio à infância como é o caso das Aldeias de Crianças SOS.
“A 3M Portugal mantém, desde Maio de 2012, uma ajuda continuada como ‘Empresa comprometida SOS’, assumindo com as Aldeias de Crianças SOS o compromisso com o futuro das crianças e jovens da Instituição. Em 2013, somando ao contributo continuado, as ações com a marca Scotch-Brite, a 3M assumiu também os custos totais com “Limpeza e Higiene” em toda a organização, assegurando assim esta necessidade básica a todas as famílias SOS nas três Aldeias e apartamentos de Autonomia espalhados pelo país”, explica Patrícia Correia, Marketing Specialist da 3M Portugal.
Filipe Carnall, Presidente das Aldeias de Crianças SOS, realça o contributo deste tipo de parcerias para o sucesso da instituição. “A 3M ajuda-nos a garantir a sustentabilidade da Associação e o nosso compromisso com as nosas crianças e jovens. Com resultados visíveis na vida das cerca de 500 crianças que já passaram pelas Aldeias, estamos determinados a continuar a nossa missão de dar amor e um lar, numa família, às crianças em situação vulnerável, por pelo menos outros tantos 50 anos. Esta missão apenas é possível através da relação com parceiros como a 3M, que nos ajuda a continuar a apresentar uma resposta social de excelência, zelando pelas crianças no presente, assegurando o seu futuro”, explica o responsável.
Comentários (0)