Foi apresentada esta quinta-feira o cartaz do festival de música do Dia dos Namorados “Festival Montepio às Vezes o Amor”. A 2ª Edição do Festival regressa este fim de semana a 8 cidades do país, um ano após esgotar todos os concertos. Tal como em 2015, Évora, Castelo Branco, Ílhavo, Leiria, Lisboa, Porto e Caldas da Rainha voltam a ser as cidades escolhidas como os destinos românticos para os concertos.
Em entrevista ao Imagens de Marca, Luís Pardelha, diretor do Festival Montepio Às Vezes o Amor explicou que “fizemos um estudo e algumas «experiências» em várias cidades nos últimos anos, sempre com concertos no dia dos namorados. Como os resultados foram sempre ótimos, com salas lotadas e muita procura, sentimos que havia espaço para a criação de um festival diferenciado de todos os outros, acontecendo em várias cidades e pontos do País, sob a umbrella do Dia dos Namorados. Estes foram sempre os principais vetores da criação do festival, e o seu verdadeiro ADN, a par da música portuguesa.”
Luís Pardelha acrescenta ainda que um dos maiores desafios é o facto de o festival ser realizado em todas as 8 cidades praticamente em simultâneo o que faz com que o responsável tenha que coordenar todas as equipas. “Só em equipas de produção e meios técnicos e de promoção, estarão envolvidas neste projeto cerca de 70 pessoas, mais as equipas locais dos teatros e as dos próprios artistas. Diria que, mesmo sem fazer muitas contas, mais de 200 pessoas estarão envolvidas diretamente na produção deste festival.”
Já Rita Pinho Branco, diretora de Comunicação do Montepio, explica que “a marca Associação Mutualista Montepio representa uma instituição socialmente ativa, inclusiva e em permanente diálogo com as pessoas. Por isso, e porque entendemos a cultura como força agregadora, geradora de ligações e experiências, a marca encontra na música um território natural de afirmação, seja porque permite alcançar vários públicos, projetar a língua portuguesa e gerar emoções partilhadas, seja porque é potenciadora de fluxos universais de comunicação.”
Relativamente ao retorno que o Montepio tem deste festival a mesma responsável adianta ao Imagens de Marca que “o retorno para a Associação Mutualista Montepio passa pelo fortalecimento do posicionamento da marca entre as mais relevantes no apoio à cultura nacional. A atribuição do naming ao Festival permite que a marca esteja presente nas referências ao Festival e ao alinhamento artístico. Além disso, os associados Montepio beneficiam de 20% de desconto sobre o PVP dos bilhetes adquiridos nas bilheteiras das salas.”
Comentários (0)