23 de julho de 2015

25 Tascas com os melhores “Chefes”

guia_das_tascas5São tascas, bem portuguesas, e que agora estão eternizadas num livro.

O “Guia Aliança Velha das Tascas de Lisboa” parte do conhecimento de mais de 80 anos de experiência da Aliança Velha e tem como protagonistas alguns dos espaços míticos da capital.

São 25 Tascas de Lisboa, dadas a conhecer num roteiro que tem como objetivo enaltecer a qualidade nacional ao mesmo tempo que reforça a história e tradições portuguesas.

Lançado numa das sugestões do roteiro, a Tasca do Gordo, em Belém, foi o local escolhido para apresentar o roteiro, fruto do orgulho português e que pretende ser o reflexo da nova tendência de regresso às origens que tem levado portugueses e turistas a optar por espaços tradicionais onde o gourmet e a contemporaneidade ficam à porta.

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“As Tascas são locais de comer e beber. Para conhecer quem está atrás do balcão ou em frente ao fogão. Para confirmarmos que não há “chef”, mas há “ó Chefe!”, refere Tiago Cruz, um dos autores deste roteiro já disponível nas bancas.

Desde Algés aos Olivais, são muitas as propostas de petiscos como manda a tradição, desfrutados com um cálice de Aliança Velha. Considerado um guia para todos os gostos e culturas, a marca de aguardente vínica envelhecida da Aliança Vinhos de Portugal, viu no projeto uma oportunidade de dar a conhecer um produto antigo que representa as tradições nacionais.

guia_das_tascas4“Este guia representa uma ambição da marca Aliança Velha em manter o seu carácter contemporâneo, destinando-se não só a turistas e ao mercado internacional, mas também ao público das tascas: a nova geração que despertou para o orgulho nacional”, refere Sérgio Marques, diretor marketing da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

A vontade em criar experiências envolventes e inovadoras levou a marca a dar o nome a este projeto inovador que diz reforçar a estratégia de conquista de um público mais jovem, sem nunca perder o charme de um produto que nasceu em 1927.

“O nosso objetivo é mostrar que a aguardente não é um produto antigo que apenas possa ser usado numa tasca. O que queremos é mostrar que este pode ser utilizado em diversas situações gastronómicas, combinado com as melhores receitas e, deste modo, ter um espírito jovem”, acrescenta Miguel Deslandes, brand manager da Bacalhôa Vinhos de Portugal.

Uma marca que diz apoiar o projeto a 100% mas que ainda não se compromete com um novo roteiro dedicado a mais regiões do país.

guia_das_tascas3“Para já queremos ver como corre este novo projeto. É inovador, pioneiro, e tem capacidade de crescimento no mercado. Ainda estão muitas novidades por acontecer no mês de setembro na Aliança Velha”, reforça o responsável de marketing.

Um guia de petiscos e tradições que quer conquistar o paladar de portugueses e turistas, mostrando locais diferenciadores onde a principal aposta é mesmo no sabor.

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Jornalista: Ana Gaboleiro; Fotos: Luís Lopes

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