A edição que assinala o 24º aniversário da revista Exame, do grupo Impresa, a do mês de abril, é a face mais visível de uma mudança que afeta não só conteúdos, layout mas até a nível organizacional da Exame.
Deixou de ser uma simples revista mensal para se assumir como uma marca multiplataforma sob a direção de João Vieira Pereira e com a coordenação geral de Rosália Amorim. “Esta mudança na direção e outras relacionadas com os conteúdos e filosofia da Exame estão relacionadas com um novo posicionamento da marca que quer demonstrar uma nova atitude no mercado. Queremos que a marca Exame seja uma ferramenta útil para os decisores e também para os leitores” salienta a coordenadora geral.
Além da edição mensal imprensa, a Exame passa a ter um site renovado e conta com a presença nas redes sociais como o Facebook e o Twitter mas também vai chegar em breve ao LinkedIn. E se na página da Exame vamos encontrar conteúdos da edição em banca e temas a explorar nas futuras edições, a presença nas redes sociais pode ajudar a trazer novos públicos para a marca.
Rosália Amorim explica que “nas redes sociais estão públicos mais jovens e queremos atrair mais leitores de um target que vai até aos 40 anos de idade. Não estamos a mudar de target, mas queremos trazer novos públicos para os nossos conteúdos”
A Exame quer ser uma ferramenta de trabalho com Business Intelligence e passa a estar dividida em três grandes áreas: Negociar, Gerir e Viver. “São três verbos de ação, com muita força” explica Rosália Amorim e acrescenta que “Vamos apostar em capas mais relacionadas com o dia-a-dia dos decisores”.
Ao nível gráfico também mudam mas aproveitam algum do lay out existente na Exame e a marca aposta forte em infografia e em imagem.
A edição especial do 24º aniversário chega hoje às bancas e entre muitos outros conteúdos, encontra-se o artigo do Imagens de Marca. Numa parceria entre a revista e o programa de televisão pode conhecer toda a estratégia e história do relançamento da marca Casa Alegre.
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