Tendências e Mudanças para estar atento em 2016. Este é o título do documento da J. Walter Thompson Intelligence, que aponta alguns dos caminhos que este ano serão cada vez mais reais. O trabalho identifica tendências em 10 setores distintos como Cultura, Tecnologia e Inovação, Marketing e Marcas e Lifestyle.
O trabalho pretende ajudar as marcas a antecipar as tendências e compreender as mudanças culturais, para que se adaptem a um consumidor em constante mudança.
Aqui encontra algumas das principais tendências que vão marcar o ano de 2016:
Cultura- O Feminino não é Tabu – menstruação, higiene intima e outros tópicos que eram tabu estão a ser trazidos á tona por uma nova vaga de femininistas.
Tecnologia e Inovação – O nova fronteira de Silicon Valley – A construção de infraestruturas públicas são a grande ambição da elite tecnológica.
Viagens – O Turismo em Cuba está a crescer. Os viajantes mais curiosos querem ainda ver a “velha Cuba” e as marcas estão a competir entre elas para serem as primeiras a chegarem à ilha de Fidel Castro.
Marketing – O Neuromarketing está a afirmar-se como uma ferramenta cada vez mais importante para os marketeers. Os insights e resultados comprovados tornam o Neuromarketing uma ferramenta importante para o mercado.
Bebidas – A nova tendência exótica no mundo dos cocktails é permitir a quem bebe, absorver bebidas alcoólicas através do sistema respiratório.
Retalho – Os retalhistas estão a reunir dados através de satélites de forma a seguirem o trafego para as lojas em tempo real.
Comentários (0)